Você se lembra como foi a sua primeira vez?
Calma, não é nada disso que você está pensando! Estou falando da sua primeira vez em cargo de Gestão!
Deixa eu adivinhar, foram demandas por todos os lados: seu gestor fazendo cobranças, seus pares precisando de respostas e sua equipe ansiando por direcionamento, e no final de um longo dia de trabalho que você fez tudo e mais um pouco tentando equilibrar tudo, ainda percebeu que a sua lista a fazeres estava abarrotada. Acertei?
Tudo virou prioridade, reuniões intermináveis que você nem soube porque foi convocado, você mal sentou na cadeira e já precisa apresentar um Forecast para o próximo ano sem nem ter conhecido o Budget desse ano!
“Espera um pouco, preparar um o que para conhecer o que?” Pois é, até o repertório mudou, palavras simples como “previsão” ou “orçamento” são pronunciadas em inglês.
Se você vivenciou algumas dessas situações pode ter certeza que os líderes aí no seu negócio também estão passando por isso!
Sabemos que essa transição de carreira é a que demanda maior energia, flexibilidade e persistência tanto do profissional, quanto da empresa. Por isso, fique atento: Quando as pessoas não sabem como agir, têm a tendência a repetir comportamentos dos outros e atender aquele que demanda mais, o que nem sempre (ou quase nunca) resolve os problemas certos e foca no resultado realmente esperado.
Como o curso para Líderes pode ajudar?
O desenvolvimento e a formação de Liderança construirá as bases sólidas que sustentarão as decisões dos Gestores pelos próximos anos, é no curso que eles irão construir o repertório de liderança, conhecer os comportamentos e valores adequados para o cargo, conhecer as ferramentas e técnicas práticas e úteis na gestão e também saber priorizar onde investir seu tempo mental.
A área de recursos humanos é uma boa aliada no apoio ao gestor, porém ela atua mais como um agente de desdobramento de ações corporativas e também como um dos braços desse gestor e não como um desenvolvedor de competências e ferramentas. Algumas empresas já possuem área de treinamento interna, que normalmente é quem deverá identificar a necessidade e conduzir a melhor solução.
Quando a diretoria de uma empresa não pode contar com uma equipe de líderes efetivos, ela passa a desperdiçar seu tempo em atividades de baixo valor estratégico como ficar corrigindo retrabalho, ensinando seus líderes ou até mesmo entrando na operação, o que acaba achatando o negócio.
Por esses e outros motivos que o curso de liderança e treinamento corporativo gera velocidade não apenas nas entregas de resultados da sua equipe de líderes, mas também ao negócio de forma geral, uma vez que a Diretoria pode contar com um time de gestão com as competências e ferramentas certas, e então, todos passam a cumprir seus papeis de forma harmônica e com foco nos resultados.
O Lideraê tem cursos para Líderes que são modulares e podem ser construídos para atender a demanda da sua empresa de forma muito personalizada e focada naquilo que realmente irá transformar a realidade do negócio, entre em contato e deixe que nossos especialistas em liderança ajudem a construir a melhor solução em desenvolvimento de Líderes. Vamos Juntos!
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